Prefeito de Sapé é investigado por suspeita de fraude em licitação em pregão presencial

A denúncia foi apresentada por Abraão Júnior Sales da Silva, ex-presidente da Câmara Municipal de Sapé, que apontou indícios de irregularidades na licitação pregão presencial nº 0012/2022.

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) acolheu uma denúncia contra o prefeito de Sapé, Major Sidney, por suspeita de fraude em uma licitação para fornecimento de água. A denúncia foi apresentada por Abraão Júnior Sales da Silva, ex-presidente da Câmara Municipal de Sapé, que apontou indícios de irregularidades na licitação pregão presencial nº 0012/2022.

Segundo o denunciante, a empresa vencedora do certame, NPS Água e Gás Ltda, foi registrada apenas cinco dias após o adiamento da sessão do pregão, o que sugere um possível direcionamento da licitação. A denúncia destaca que a realização do pregão de forma presencial, em vez de eletrônica, restringiu a participação de mais empresas, o que contraria a tendência legislativa atual que favorece o pregão eletrônico para ampliar a concorrência.

O Tribunal de Contas, acompanhando o parecer do Ministério Público de Contas, considerou que a denúncia atende aos requisitos do artigo 171 do Regimento Interno e decidiu pelo seu recebimento e procedência. A decisão baseia-se nos robustos indícios apresentados, incluindo a falta de justificativa para o adiamento da sessão de licitação e a coincidência do registro da empresa vencedora logo após esse adiamento.

Essa investigação coloca o prefeito de Sapé em uma posição delicada, já que terá que enfrentar as consequências legais para justificar a tendência do direcionamento para beneficiar uma empresa específica.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios