PF faz operação em hotel na cidade de Lucena contra venda ilegal de diamantes

O crime de lavagem de dinheiro investigado pela Polícia Federal, decorre de investigações realizadas pela Polícia Nacional espanhola

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (10) mandados de busca e apreensão na cidade de Lucena, região metropolitana de João Pessoa, com vistas a investigar crime de lavagem de dinheiro oriundo do comércio ilegal de diamantes de sangue e violação de direitos humanos em Serra Leoa, na África.

O crime de lavagem de dinheiro investigado pela Polícia Federal, decorre de investigações realizadas pela Polícia Nacional espanhola, que, por sua vez, apura crime contra a humanidade e organização criminosa praticados pelos mesmos investigados.

Na última semana, a Polícia Nacional espanhola cumpriu mandados judiciais naquele país, desfavor de espanhol, quando este desembarcou de voo proveniente do Brasil. Ele é investigado em comum pelas polícias dos dois países e sua prisão foi divulgada pela imprensa espanhola na ocasião.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em imóveis do citado cidadão espanhol na cidade litorânea próxima à capital paraibana.

O crime de lavagem de dinheiro está previsto na Lei nº 9.613/1998. A pedras preciosas são chamadas “diamantes de sangue” por serem extraídos de uma zona de guerra, cujo preço de sua extração é a vida de muitas famílias que trabalham na minas.

 

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios