Caso Padre Zé: Justiça retoma audiência que investiga Padre Egídio por desvios milionários
A audiência aconteceria no último dia 13 de junho, mas foi adiada após um pedido da defesa de Jannyne Dantas e Amanda Duarte.
A audiência de instrução do processo que investiga desvios de recursos no Hospital Padre Zé, em João Pessoa, deve ser retomada nesta sexta-feira (12). A audiência aconteceria no último dia 13 de junho, mas foi adiada após um pedido da defesa de Jannyne Dantas e Amanda Duarte. A audiência deve começar às 8h30.
O adiamento veio após a alegação dos advogados das investigadas de que só tiveram acesso aos arquivos das investigações um dia antes da audiência e que precisariam de mais tempo para preparar a defesa.
Investigações
O padre Egídio de Carvalho Neto, ex-diretor do Hospital Padre Zé, a ex-diretora Jannyne Dantas Miranda e Silva e a ex-tesoureira Amanda Duarte da Silva Dantas são réus no processo. Os três são investigados por suspeita de envolvimento em um esquema de desvio milionário de recursos.
Conforme as investigações, padre Egídio e as ex-funcionárias do Hospital Padre Zé teriam desviado mais de R$ 140 milhões.