Suspeito de matar companheira de 15 anos na PB, tem histórico de violência contra mulher

O homem está foragido desde o domingo (14), quando teria feito os disparos que matou a menina com quem se relacionava.

O único suspeito de matar a adolescente de 15 anos, Maria Vitória dos Santos, em Monteiro, na Paraíba, Gilson Cruz de Oliveira, de 56 anos, foi condenado por lesão corporal dolosa em decorrência de violência doméstica contra a própria filha. O homem está foragido desde o domingo (14), quando teria feito os disparos que matou a menina com quem se relacionava.

O caso do último domingo não é o único que envolve Gilson e violência contra mulheres e menores. Em ambas ocorrências, Gilson também havia consumido bebidas alcoólicas. Segundo consulta no site do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), a agressão contra a própria filha, também adolescente na época, aconteceu em junho de 2019, em Monteiro. Enquanto a menor dormia no quarto do pai, Gilson Cruz chegou em aparente estado de embriaguez e passou a discutir com a menina.

Quando procurou a delegacia em 2019, após as agressões, um pedido de medida protetiva foi expedido contra Gilson Cruz pela prática crime de lesão corporal em decorrência de violência doméstica. A medida durou dois anos. Em 2021, a adolescente declarou que não possuía interesse na manutenção das medidas protetivas deferidas, afirmando que reconciliou-se com seu pai.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios