Mãe de adolescente assassinada em Monteiro acusa suspeito de estupro de vulnerável
Adolescente de 15 anos foi morta a tiros dentro de casa pelo companheiro de 56 anos
Gilson Cruz de Oliveira, de 56 anos, suspeito de matar sua namorada Maria Vitória dos Santos, de 15 anos, no último domingo (14), pode ser indiciado por feminicídio e estupro de vulnerável, conforme informações do delegado Sávio Siqueira.
A mãe da vítima, Maria Lúcia dos Santos Farias, prestou depoimento, revelando que sua filha começou a ser abusada por Gilson aos 13 anos. Segundo Maria Lúcia, Maria Vitória conheceu o suspeito quando começou a trabalhar na padaria dele, há aproximadamente dois anos. Na época, a jovem tinha apenas 13 anos. A mãe descobriu posteriormente que, desde então, a filha mantinha relações sexuais com o suspeito.
Apesar do depoimento da mãe, o delegado Sávio Siqueira afirmou que ainda vai ouvir outras pessoas para reunir mais informações e investigar se houve o crime de estupro de vulnerável.
Durante uma conversa informal na delegacia, Gilson confessou que atirou em Maria Vitória após ela fazer uma brincadeira sobre uma briga que ele se envolveu no início do ano, quando foi encontrado desacordado dentro de um carro. No entanto, em seu depoimento oficial e durante a audiência de custódia, Gilson preferiu permanecer em silêncio.
“Pelas conversas que eu tive, ele é um cara extremamente sádico, violento, sempre foi. E já tinha feito diversas ameaças a ela, pelo que tem se levantado. Ainda não há um laudo da perícia com quantos disparos ocorreram, mas foram vários”, declarou o delegado Siqueira.
Prisão do acusado
Gilson Cruz de Oliveira foi preso na nesta segunda-feira (15), em uma ação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar de Pernambuco.
A prisão foi efetuada no município de Brejo da Madre de Deus, no estado vizinho. A informação foi confirmada pela polícia paraibana.
ParaíbaJá