Polícia recupera mais de 30 cabeças de gado furtadas na Paraíba

Os animais foram recuperados na zona rural de Pocinhos, na cidade de Boa Vista e no distrito de São José da Mata, em Campina Grande.

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nesta quarta-feira (31), a Operação Gado de Ouro e conseguiu recuperar 37 cabeças de gados que haviam sido furtadas na última semana. Os animais foram recuperados na zona rural de Pocinhos, na cidade de Boa Vista e no distrito de São José da Mata, em Campina Grande.

De acordo com o delegado Danilo Orengo, as investigações se iniciaram na manhã do dia 27 de junho, em um sábado, quando a polícia foi notificada de um furto de 11 cabeças de boi da raça Aberdeen Angus, na madrugada da sexta (26), da Fazenda Sudene, na zona rural de Pocinhos. Em seguida, a polícia tentou identificar os veículos usados na ação criminosa.

Com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a placa do veículo foi identificada no final da manhã desta quarta-feira (31), onde foi constatado que o caminhão trafegava constantemente na região da cidade de Queimadas. Em diligências em Queimadas, a polícia localizou o veículo e o motorista.

“Os policiais acharam o veículo e o seu motorista, quando este acabou confirmando que realizou um “frete” na madrugada da sexta e confirmou que seria o gado de uma fazenda da zona rural de Pocinhos”, diz nota divulgada pela polícia.

Com isso, a polícia desvendou outros dois furtos, um na cidade de Boa Vista e outro no distrito de São José da Mata, recuperando mais 26 cabeças de gado. As vítimas foram identificadas e os animais foram devidamente restituídos. Já o motorista, responderá pelo crime de furto de semoventes.

Agora a Polícia Civil trabalha na identificação dos outros envolvidos.

Com blog do Marcio Rangel

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios