Polícia recupera mais de 30 cabeças de gado furtadas na Paraíba
Os animais foram recuperados na zona rural de Pocinhos, na cidade de Boa Vista e no distrito de São José da Mata, em Campina Grande.
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nesta quarta-feira (31), a Operação Gado de Ouro e conseguiu recuperar 37 cabeças de gados que haviam sido furtadas na última semana. Os animais foram recuperados na zona rural de Pocinhos, na cidade de Boa Vista e no distrito de São José da Mata, em Campina Grande.
De acordo com o delegado Danilo Orengo, as investigações se iniciaram na manhã do dia 27 de junho, em um sábado, quando a polícia foi notificada de um furto de 11 cabeças de boi da raça Aberdeen Angus, na madrugada da sexta (26), da Fazenda Sudene, na zona rural de Pocinhos. Em seguida, a polícia tentou identificar os veículos usados na ação criminosa.
Com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a placa do veículo foi identificada no final da manhã desta quarta-feira (31), onde foi constatado que o caminhão trafegava constantemente na região da cidade de Queimadas. Em diligências em Queimadas, a polícia localizou o veículo e o motorista.
“Os policiais acharam o veículo e o seu motorista, quando este acabou confirmando que realizou um “frete” na madrugada da sexta e confirmou que seria o gado de uma fazenda da zona rural de Pocinhos”, diz nota divulgada pela polícia.
Com isso, a polícia desvendou outros dois furtos, um na cidade de Boa Vista e outro no distrito de São José da Mata, recuperando mais 26 cabeças de gado. As vítimas foram identificadas e os animais foram devidamente restituídos. Já o motorista, responderá pelo crime de furto de semoventes.
Agora a Polícia Civil trabalha na identificação dos outros envolvidos.
Com blog do Marcio Rangel