Governador reitera capacidade da Paraíba em garantir eleições seguras, mas apoia reforço federal: “Não vejo problema nenhum”
Apesar da confiança expressa por João Azevedo, o TRE-PB aprovou por unanimidade, nesta sexta-feira (16), o envio de tropas federais para reforçar a segurança
O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), destacou a capacidade do estado em assegurar eleições tranquilas e livres de interferências, afirmando que a Paraíba está plenamente preparada para garantir a segurança do pleito municipal de 2024. Em reunião com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenildes, Azevedo reafirmou a confiança na estrutura estadual, mencionando que as eleições anteriores ocorreram sem grandes problemas.
“Eu estive com a presidente do TRE, a desembargadora Agamenildes, e discutimos esse respeito. Não vejo problema nenhum, disse a ela que o estado tem plenas condições de oferecer segurança. Se o TRE entende que é necessário um reforço em determinados locais, eu não vejo problema nenhum, é até melhor. Espero que continuemos tendo uma eleição tranquila”, afirmou o governador.
Apesar da confiança expressa por João Azevedo, o TRE-PB aprovou por unanimidade, nesta sexta-feira (16), o envio de tropas federais para reforçar a segurança nas cidades de Bayeux, Cabedelo e Fagundes. A decisão foi motivada pela insegurança causada por facções criminosas em Bayeux e Cabedelo, enquanto em Fagundes, o pedido foi justificado pelo acirramento político durante a votação e apuração.