João Azevêdo pede ‘investigação rigorosa’ para denúncia de Ruy sobre facções
A afirmação foi dada à imprensa local após um evento na manhã desta segunda-feira (19).
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou ter pedido ao secretário de Segurança, Jean Nunes, uma “investigação rigorosa” para a denúncia do candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos), de que foi impedido por uma facção criminosa de realizar um evento de campanha em um circo, no bairro do Cristo Redentor.
A afirmação foi dada à imprensa local após um evento na manhã desta segunda-feira (19).
“Determinei ao secretário de Segurança que fizesse uma apuração extremamente rigorosa, até porque no outro dia apareceu o dono do circo dizendo que não teve nada daquilo. É preciso muito cuidado nessa hora, por isso pedi uma investigação, colocando um delegado especial, para cuidar disso e a gente saber o que verdadeiramente aconteceu”, disse o governador.
Relembre o caso
A ameaça teria ocorrido na noite da última quinta-feira (15), quando Ruy iria realizar uma reunião com setores voltados para a cultura e o dono do circo, que estava no local, informou que o deputado não poderia seguir com o evento por conta de ameaças feitas por pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região.
Por conta disso, no dia seguinte, Ruy Carneiro afirmou em uma entrevista coletiva que pediu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) a atuação da tropas federais durante as eleições municipais em João Pessoa, principalmente pelo histórico do possível envolvimento de facções criminosas no setor político.