Justiça Eleitoral já registrou 39 denúncias de propaganda eleitoral irregular na Paraíba

O aplicativo foi reativado pela Justiça Eleitoral, com foco no início da campanha eleitoral para as Eleições 2024.

A Paraíba registrou até o momento, 39 denúncias de propaganda eleitoral irregular, no aplicativo Pardal, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para o recebimento de denúncias de propagandas eleitorais que não são permitidas.

O aplicativo foi reativado pela Justiça Eleitoral, com foco no início da campanha eleitoral para as Eleições 2024. A denúncia é encaminhada inicialmente para a Ouvidoria Eleitoral da Paraíba que fará uma triagem inicial, e então encaminhará as supostas propagandas eleitorais irregulares ou proibidas, para o cartório eleitoral do município, para que o juiz Eleitoral julgue a procedência dos fatos.

Outras irregularidades serão encaminhadas diretamente ao Ministério Público Eleitoral (MPE), como denúncias referentes à propaganda eleitoral veiculada em rádio, TV ou internet, e outras irregularidades eleitorais relacionadas às Eleições.

Confira os municípios onde já houveram denúncias:

JOÃO PESSOA – 17

CATOLÉ DO ROCHA – 10

BELÉM DO BREJO DO CRUZ – 8

MONTADAS – 3

ÁGUA BRANCA – 1

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios