CASO PADRE ZÉ: Justiça manda soltar ex-diretora do Hospital Padre Zé

Jannyna era o único alvo da investigação que continuava presa.

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça determinou, nesta terça-feira (21), a soltura da ex-diretora do Hospital Padre Zé, Jannyne Dantas, presa desde novembro do ano passado no âmbito da Operação Indignus, deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) para apurar a suspeita de recursos milionários da unidade de saúde.

Jannyna era o único alvo da investigação que continuava presa. O Padre Egídio de Carvalho, apontado como líder do esquema, foi colocado em liberdade no mês de abril devido ao tratamento contra o câncer. Já Amanda Duarte, outra diretora da unidade, teve a prisão preventiva decretada, mas cumpre prisão domiciliar já que tem uma filha pequena.

Ao votar pela liberdade de Jannyne, o desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator do caso, determinou a aplicação de medidas cautelares, dentre elas:

1. Recolhimento domiciliar noturno;

2. Proibição de frequentar bares e casas de shows;

3. Proibição de manter contato com o Padre Egídio de Carvalho e Amanda Duarte, alvos da investigação do Gaeco;

4. Proibição de acessar ou frequentar o Instituto São José;

5. Monitoramento eletrônico através de tornozeleira eletrônica.

O voto de Ricardo Vital foi seguido pelos desembargadores Joás de Brito e Márcio Murilo. Jannyne está presa na Penitenciária Júlia Maranhão. Com a decisão formada hoje, ela deverá deixar a unidade prisional nas próximas horas.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios