TRE-PB reforça a proibição do uso de paredões de som e apresentação de bandas na campanha eleitoral

A propaganda de rua está sujeita a uma série de regulamentos rigorosos, que todos os envolvidos na campanha devem seguir estritamente.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) tem intensificado a fiscalização das normas que proíbem o uso de paredões de som e a apresentação de bandas durante a campanha eleitoral. A questão foi destacada em uma reunião da 76ª Zona Eleitoral com representantes de partidos e coligações, abordando as regras para a Propaganda Eleitoral de Rua em João Pessoa.

A propaganda de rua está sujeita a uma série de regulamentos rigorosos, que todos os envolvidos na campanha devem seguir estritamente. Entre as diretrizes do TRE-PB, destaca-se o uso obrigatório de uma ferramenta eletrônica para agendamento de eventos, garantindo a transparência e organização das atividades, com um prazo de até 24 horas para análise e aprovação.

Além disso, foi reforçada a proibição de realizar campanhas nos canteiros centrais das vias e em áreas públicas, como feiras, praças e parques, sem a utilização de som. Nesses locais, é permitido o uso de bandeiras e a distribuição de material gráfico, desde que não prejudiquem a circulação de pedestres.

O uso de som deve obedecer ao limite de 80 decibéis, mantendo uma distância mínima de 200 metros dos locais indicados pela legislação. O TRE-PB permite a utilização de uma única caixa de som de médio porte e, em carreatas, o uso de minitrios e carros de som. No entanto, o uso de paredões de som, bandas e charangas continua proibido, conforme observado na eleição anterior.

Redação

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios