Justiça da Paraíba nega pedido de prisão do médico pediatra Fernando Cunha Lima suspeito de abuso sexual contra crianças

Fernando Cunha Lima está sendo investigado por suspeitas de abuso sexual de crianças

 

A Justiça da Paraíba negou nesta segunda-feira (26) o pedido de prisão preventiva do médico pediatra Fernando Cunha Lima, de 81 anos, acusado de prática de abuso sexual contra crianças. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa Aécio Farias. O pedido foi requerido pelo promotor de Justiça Bruno Leonardo Lins, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), na quinta-feira (22), após a conclusão do inquérito da Polícia Civil do Estado.

Entre outros requerimentos à Justiça, na peça acusatória, o MPPB havia solicitado: A condenação do acusado pela prática do crime previsto no artigo 217A do Código Penal, quatro vezes (uma das vítimas sofreu o ato duas vezes). A pena prevista pode chegar a 60 anos de reclusão; A manutenção da suspensão do CRM do denunciado, enquanto durar o processo; O pagamento de 400 salários mínimos a cada vítima, a título de indenização pelos crimes sofridos.

Relembre o Caso

Fernando Cunha Lima está sendo investigado por suspeitas de abuso sexual de crianças, com o primeiro caso denunciado envolvendo uma menina de nove anos. Segundo a mãe da vítima, o crime teria ocorrido em seu consultório médico em João Pessoa no dia 25 de julho. Após a consulta, a mãe registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Posteriormente, Gabriela Cunha Lima, a sobrinha do médico, também denunciou o suspeito publicamente.

 

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios