PRF apreende arma, mercadorias irregulares e veículo adulterado durante ações na PB

As ações ocorreram em diferentes regiões do estado e demonstram a importância da atuação da PRF na repressão a atividades ilícitas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba continua empenhada em garantir a segurança nas rodovias do estado, realizando operações que resultaram em apreensões de arma, munições e mercadorias sem nota fiscal, além de atuar na recuperação de veículo com sinais de adulteração nesta segunda-feira (26). As ações ocorreram em diferentes regiões do estado e demonstram a importância da atuação da PRF na repressão a atividades ilícitas.

Na manhã de 26 de agosto, por volta das 09h42, durante uma fiscalização de rotina no km 143 da BR-230, em Campina Grande, a PRF deu ordem de parada a um veículo Chevrolet Classic, de cor branca. Durante a inspeção, foram encontrados diversos itens de vestuário sem a devida nota fiscal, totalizando 1130 unidades de mercadorias de vestuário. O condutor do veículo de 45 anos, afirmou que as mercadorias pertenciam ao passageiro de 25 anos. As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Receita Estadual da Paraíba, para as providências fiscais cabíveis.

No início da tarde, por volta das 13h10, na PB-025, em Santa Rita, a equipe PRF, em conjunto com a Polícia Militar, localizou uma motocicleta Honda CG 160 FAN, com indícios de adulteração na numeração do chassi e motor. A motocicleta, que estava estacionada próximo a um restaurante, apresentou irregularidades na placa e foi identificada como um veículo roubado em Recife no início de junho deste ano. Apesar da ausência condutor no local, a motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita para os procedimentos legais.

Ainda no dia 26 de agosto, por volta das 18h50, uma equipe da PRF foi acionada para atender a um sinistro de trânsito no km 49 da BR-405, em São João do Rio do Peixe. Durante a verificação, foi encontrada em posse da vítima do acidente uma pistola Taurus, modelo PT111G2C, calibre 9mm, com 12 munições não deflagradas. Embora a arma estivesse registrada em nome da vítima, não havia autorização de porte, o que resultou na apreensão da pistola e munições, posteriormente encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras para os procedimentos cabíveis.

Essas operações reforçam o compromisso da PRF com a segurança nas estradas e a luta contra atividades criminosas no estado. A instituição continuará a realizar ações integradas com outras forças de segurança para garantir a ordem e a tranquilidade no trânsito.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios