Vereadores do PSB e PP estão aptos a disputarem eleições em Rio Tinto

Após o pedido ser indeferido, os partidos juntaram os documentos que regularizam a legitimidade da subscrição do DRAP, o que é permitido desde que não seja esgotada a instância ordinária.

O juiz eleitoral Judson Kildere Nascimento Faheina acolheu os embargos de declaração para deferir o pedido de registro das candidaturas de vereadores do PSB e do Progressistas, tornando os partidos aptos para disputarem as eleições de 2024 no município de Rio Tinto, no Litoral Norte paraibano. A nova decisão, publicada nesta segunda-feira (26), ocorre após os partidos recorrerem do indeferimento do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), pela Justiça Eleitoral da 55ª Zona Eleitoral.

Conforme as decisões, o PSB e o Progressistas não apresentaram toda a documentação necessária para o registro do DRAP. Mesmo após serem notificados para corrigir a falha. Contudo, após o pedido ser indeferido, os partidos juntaram os documentos que regularizam a legitimidade da subscrição do DRAP, o que é permitido desde que não seja esgotada a instância ordinária.

“Admite-se, nos processos de registro de candidatura, a apresentação de documentos até a instância ordinária ainda que tenha sido anteriormente dada oportunidade ao requerente para suprir a omissão, não sendo possível conhecer de documentos apresentados com o recurso especial”, destaca o juiz eleitoral na nova sentença, deferindo ainda seu processamento e considerando que foram apresentadas as certidões faltantes, dando provimento ao recurso. Com Lenilson Balla

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios