Operação cumpre mandados na PB e desarticula quadrilha que causou prejuízo de R$ 15 milhões

A organização criminosa, com base no Maranhão, atuava em diversos estados do Nordeste e Norte do país

Uma operação de grande porte, desencadeada pela Polícia Civil da Paraíba, resultou na desarticulação de uma quadrilha especializada em roubos de cargas de cigarros. A organização criminosa, com base no Maranhão, atuava em diversos estados do Nordeste e Norte do país, causando um prejuízo estimado em R$ 15 milhões.

A Paraíba, palco dos primeiros crimes investigados, iniciou as investigações contra o grupo criminoso. As ações tiveram início em fevereiro deste ano, após um roubo de carga em municípios paraibanos. A partir desse caso, a polícia descobriu que a mesma quadrilha estava por trás de mais de 100 roubos à mesma empresa nos últimos cinco anos.

O alvo principal da operação era Neto de Divinópolis, um maranhense que residia em Remanso, próximo a Grajaú. Durante a ação, foram cumpridos 11 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão em diversos estados, incluindo o Maranhão, Ceará, Pará e Tocantins. A maioria dos presos, oito, é do Maranhão, o que confirma a origem da quadrilha.

Com a prisão dos líderes e a apreensão de diversos materiais, a capacidade de atuação da quadrilha foi severamente comprometida. A Polícia considera que o grupo foi desarticulado.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios