Polícia Federal apreende R$ 35 mil e documentos em operação contra crimes eleitorais

A operação tem como objetivo combater o aliciamento violento de eleitores

Foi deflagrada a Operação Território Livre pela Polícia Federal nesta terça-feira (10), em João Pessoa, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão no bairro São José. A operação tem como objetivo combater o aliciamento violento de eleitores e desarticular uma organização criminosa que estaria exercendo influência nas eleições por meio de controle territorial.

As investigações apontam que os suspeitos utilizavam violência para coagir votos, além de estarem envolvidos na formação de uma organização criminosa com a intenção de interferir no processo eleitoral. As ações realizadas buscam coibir essas práticas e garantir a integridade do pleito.

Nas diligências, foram apreendidos R$ 35 mil em espécie, documentos com dados pessoais de pessoas que não residiam no local da busca, contracheques de funcionários da prefeitura e aparelhos celulares. Esses itens podem servir como provas para comprovar a materialidade e autoria dos crimes investigados, reforçando os elementos já obtidos pela polícia.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios