Justiça Eleitoral rejeita pedido de impugnação e defere candidatura de Carlyanne Borba à Prefeitura de Capim

O Ministério Público Eleitoral opinou favoravelmente ao registro da candidatura

A Justiça Eleitoral da 007ª Zona Eleitoral de Mamanguape deferiu, nesta quinta-feira (12), o registro de candidatura de Carlyanne Soares Borba à prefeita de Capim, pela coligação “Por Amor a Capim”.

De acordo com o documento divulgado, a decisão encerra a análise de uma impugnação apresentada pelo Partido Progressistas (PP), que questionava a elegibilidade da candidata devido à sua relação com o atual prefeito, Tiago Lisboa.

A impugnação apresentada pelo PP era baseada na alegação de que Carlyanne não cumpria os requisitos de elegibilidade, pois estaria em uma união estável com o prefeito Tiago Lisboa. A defesa de Carlyanne, no entanto, rebateu as acusações, argumentando que não existe união estável, e que o relacionamento deles foi apenas um namoro que terminou em 2018. Carlyanne também destacou que nunca foi apresentada como esposa ou primeira-dama, fortalecendo sua argumentação contra a impugnação.

O Ministério Público Eleitoral opinou favoravelmente ao registro da candidatura, e reforçou que os atos partidários estavam regulares. O cartório eleitoral também confirmou a legalidade e regularidade dos documentos apresentados.

Na sentença, a juíza Juliana Duarte Maroja destacou que o Partido Progressistas, como integrante de uma coligação, não possui legitimidade para impugnar a candidatura de forma isolada, conforme previsto nas normas eleitorais. Dessa forma, a impugnação foi rejeitada, e o registro da candidatura de Carlyanne Soares Borba foi deferido, autorizando sua participação nas eleições municipais de 2024.

Luiz Neto com Napoleão Soares

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios