Preso suspeito de matar avó e neto na PB; motivação foi um cartão do Bolsa Família, diz polícia
O crime teria sido motivado por um conflito envolvendo o cartão do Bolsa Família da filha da idosa
A Polícia Civil prendeu na madrugada desta quinta-feira (12) um dos quatro suspeitos de envolvimento no assassinato brutal de uma idosa de 63 anos e seu neto de 16, ocorrido em Remígio, no Agreste da Paraíba. Os outros três suspeitos seguem foragidos.
As vítimas, identificadas como Maria de Fátima Pereira da Silva e Wellington Bruno da Silva Cavalcanti, foram alvejadas a tiros em suas residências. Maria de Fátima chegou a ser socorrida pelo Samu e encaminhada a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Wellington Bruno, em estado crítico, foi transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde também veio a óbito.
Conforme as investigações conduzidas pelo delegado Danilo Orengo, o crime teria sido motivado por um conflito envolvendo o cartão do Bolsa Família da filha da idosa, que também era mãe do adolescente. O cartão estaria sendo utilizado por uma facção criminosa para realizar saques, em troca dos quais a mulher recebia drogas. A situação se agravou quando a mãe exigiu a devolução do cartão, o que resultou na retaliação brutal, com o duplo homicídio.
A mãe das vítimas, cujo nome não foi revelado, está internada em uma clínica de reabilitaçãopara dependentes químicos. O homem preso foi encaminhado à Cidade da Polícia em Campina Grande, onde passará por audiência de custódia. A polícia segue em busca dos demais envolvidos no crime.