STF determina prisão imediata para condenados por feminicídio

Segundo a promotora, a decisão do STF fortalece o combate ao feminicídio e outros crimes graves contra a vida

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que, em casos de feminicídio, os condenados devem começar a cumprir a pena imediatamente, sem a necessidade de aguardar o trânsito em julgado do processo. A mudança visa garantir que a justiça seja aplicada de forma mais rápida e eficaz.

A promotora de Justiça Artemise Leal explicou que, antes da decisão, o réu, mesmo condenado, poderia permanecer em liberdade enquanto recorresse da sentença. “Agora, com a condenação do Tribunal do Júri, que é responsável por julgar crimes contra a vida, o réu já inicia o cumprimento da pena de prisão“, afirmou.

Segundo a promotora, a medida tem o objetivo de combater a sensação de impunidade e evitar que o condenado utilize o tempo dos recursos judiciais para fugir. “Antes, o condenado aguardava todos os recursos em liberdade. Agora, com a nova decisão, ele já é recolhido imediatamente após a condenação”, explicou Artemise.

Segundo a promotora, a decisão do STF fortalece o combate ao feminicídio e outros crimes graves contra a vida, dando mais celeridade ao cumprimento das penas e garantindo uma aplicação mais efetiva da justiça.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios