Ministro do Desenvolvimento Social rebate Marçal por chamar Bolsa Família de ‘Bolsa Miséria’

Em resposta ao candidato, Dias declarou que a fala revela preconceitos. “É muito fácil atacar políticas para os mais pobres”, rebateu.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, rebateu nessa quarta-feira (18) as declarações do candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) sobre o Bolsa Família. Em um debate nessa terça (17), Marçal voltou a chamar o programa social de “Bolsa Miséria” e afirmou que a política é responsável por gerar “desempregados profissionais”.

Em resposta ao candidato, Dias declarou que a fala revela preconceitos. “É muito fácil atacar políticas para os mais pobres”, rebateu. “O fato concreto é que o modelo brasileiro, de um lado, comprova, tira da fome, mas supera a pobreza. É falso que a política do Bolsa Família não cria um estímulo ao emprego, mas é um emprego decente, o emprego adequado ali à realidade de cada pessoa”, destacou o ministro.

Segundo Dias, no ano passado, 9 milhões de beneficiários do Bolsa Família assinaram contratos de trabalho formal. “Em 2024, mais 5 milhões e meio de pessoas. Estamos falando de 14,5 milhões de brasileiros que celebraram contratos de trabalho, muitos ainda em trabalhos temporários, sazonais”, acrescentou.

Dias afirmou, ainda, que 71% das vagas de emprego formal foram preenchidas por beneficiários do programa social. “E este ano já estamos chegando a 77%. Então, é um povo que quer trabalhar, está indo com garra atrás do emprego”, completou.

Além de voltar a chamar a política de “Bolsa Miséria”, Pablo Marçal afirmou ser contra o programa e chamou os demais candidatos a prefeito de SP de “consórcio comunista”. “A esquerda, todos os candidatos, estão querendo limitar a mentalidade de um povo. No governo esquerdista, foi cortada a possibilidade de ter renda alternativa. Sou contra, chamei de ‘Bolsa Miséria’. Quem recebe sabe que é uma miséria, não dá para pagar comida”, criticou.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios