Hospital Geral de Mamanguape passa a marca de 2 mil procedimentos pelo Opera Paraíba em 2024

Os pacientes atendidos no Hospital Geral de Mamanguape são de 11 municípios da região

O Hospital Geral de Mamanguape, superou a marca de 2 mil procedimentos cirúrgicos eletivos realizados este ano na unidade por meio do programa Opera Paraíba. Foram, no total, 2.023 procedimentos, sendo realizadas cirurgias de hernioplastia, colecistectomia, histerectomia, perineoplastia, laqueadura, próteses de joelho, próteses de quadril, artroscopias de joelho, tratamentos cirúrgicos para lesões das articulações de ombro e joelho, bem como cirurgias oftalmológicas para tratamento de catarata e pterígio.

Em 2023, a unidade já tinha realizado cerca de mil cirurgias por meio do programa, contemplando toda a população do Vale do Mamanguape. De acordo com o diretor-geral do hospital, Rodrigo Oliveira, os números reforçam o compromisso da gestão em promover saúde e bem-estar aos paraibanos, ao mesmo tempo em que contribui para agilizar a fila de espera.

“Com grande emoção e alegria hoje celebramos mais de 2 mil procedimentos cirúrgicos no ano de 2024, e somando-se com ano de 2023, temos mais de 3 mil procedimentos executados no Hospital Geral de Mamanguape, todos realizados pelo maior programa de cirurgia do país, o Opera Paraíba. Esse é um marco que simboliza como a instituição hospitalar se torna um pilar fundamental para a saúde da nossa região,” pontuou.

Os pacientes atendidos no Hospital Geral de Mamanguape são de 11 municípios da região, cadastrados no Opera Paraíba por meio das secretarias municipais de saúde ou pelo endereço eletrônico operaparaiba.pb.gov.br. Para participar do programa, além de estar inscrito, é necessário ter indicação da necessidade de cirurgia.

Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios