Hugo Motta solidifica caminho à presidência da Câmara dos Deputados, destaca imprensa nacional

Segundo reportagem do Valor Econômico.

A candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara dos Deputados já conta com apoio de oito legendas, incluindo o partido do presidente Lula (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), além do aval do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e simpatia do Planalto, segundo reportagem do Valor Econômico.

Motta e seu pai, Nabor Wanderley da Nóbrega Filho, do Republicanos, dominam a cena política de Patos, no sertão paraibano, há anos. Enquanto um novo aeroporto surge na cidade com investimentos governamentais, uma parcela significativa da população ainda não possui acesso básico a saneamento.

Wanderley Filho caminha para o quarto mandato como prefeito de Patos – cargo que também foi ocupado por seu pai, Nabor Wanderley, avô de Hugo. Na campanha eleitoral, ele anuncia que tem o apoio do governo Lula e do governo do Estado e que conta com os recursos viabilizados pelo filho.

Desde 2011 na Câmara dos Deputados, Hugo Motta pode se tornar o mais jovem presidente da Casa – ele completará 35 anos no dia 11 de setembro. Caso vença a eleição, marcada para fevereiro de 2025, Motta superaria o ex-deputado Luís Eduardo Magalhães (1955-1998), que assumiu o comando da Câmara em 1995, aos 39 anos.

Motta sempre circulou bem entre diversas correntes políticas em Brasília e é considerado próximo de todos os últimos presidentes da Câmara: Eduardo Cunha (2015-2016), Rodrigo Maia (2016-2021) e o próprio Lira (desde 2021).

O deputado paraibano também tem boa relação com o senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP e uma das principais lideranças do “centrão” no Congresso Nacional.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios