Comissão da Câmara aprova projeto que proíbe o uso de celular em escolas

O texto agora segue para a comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (30), projeto de lei que proíbe o uso de celulares dentro da sala de aula e no intervalo de escolas públicas e privadas na educação básica.

De acordo com a matéria, o uso do equipamento será permitido apenas para fins pedagógicos ou didáticos, conforme orientação do professor e por questões de acessibilidade, inclusão e saúde.

O texto tem autoria do deputado Alceu Moreira (MDB-RS) e tramita na Câmara desde 2015. Ao votar favorável ao projeto o relator da matéria, deputado Diego Garcia (Republicanos-PR), explicou que o objetivo é proteger crianças e adolescentes e prevenir futuros problemas tanto de ordem individual quanto social.

O porte dos aparelhos eletrônicos no ambiente escolar será liberado apenas para alunos dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio. O texto agora segue para a comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios