Pneumologista Alfredo Fagundes escreve poema para homenagear o poeta Carlos Dias Fernandes, filho ilustre de Mamanguape
Além do profissional da saúde, Alfredo Fagundes é poeta e escritor.
O médico pneumologista Alfredo Fagundes participou, na última sexta-feira (25), da inauguração da sede da Academia de Letras, Ciências e Artes do Vale do Mamanguape, (ALCA – VM). Ele ocupa a vice-presidência da Alca, que tem o desembargador Marcos Cavalcanti, presidente da instituição.
Além do profissional da saúde, Alfredo Fagundes é poeta e escritor. Em janeiro de 2023, doutor Alfredo lançou no auditório da sede do CRM o livro “Raízes do Coração”, uma trilogia com os volumes: Poesias escolhidas, Poemas para orar e Poemas diversos.
Em suas redes sociais, o pneumologista escreveu e postou um poema em homenagem ao poeta Carlos Augusto Furtado Dias Fernandes, um dos filhos ilustres de Mamanguape.
“Procuramos exortar nosso ‘poeta’, nosso maior orgulho que vive esquecido, infelizmente. Precisamos mostrar a essa juventude dos nossos imortais. Estou escrevendo um novo livro, que lançarei aqui em Mamanguape em nossa Academia”, disse.
Eis aqui nossa homenagem ao mais ilustre paraibano de todos os tempos. Nosso conterrâneo Carlos Dias Fernandes, o jovem de mente brilhante, o intelectual à frente do seu tempo, jornalista, escritor, romancista, critico, pedagogo, advogado, latinista, e um dos mais brilhantes poetas do Brasil.
Quero registrar que o nosso poeta Carlos Dias foi um dos primeiros a se levantar em defesa dos direitos dos animais, afirmando, “Fazer mal aos animais é indício de mau caráter “.
Foi também, naquela época, uma voz que clamava pelo papel essencial das mulheres na construção de um mundo igualitário e mais humano. Este é o retrato do nosso poeta! – Mamanguape, 25 de outubro de 2024.
Assessoria