Eunice e Joaquim promovem primeira reunião oficial da Comissão de Transição
O objetivo é facilitar o acesso às informações sobre a Administração Municipal
A prefeita Eunice Pessoa e o prefeito eleito Joaquim Fernandes realizaram, na manhã desta quarta-feira (6) no Paço Municipal, a primeira reunião de alinhamento da Comissão de Transição de Governo com a equipe da atual e os indicados pela futura gestão.
Participaram a prefeita Eunice Pessoa, a deputada estadual Danielle do Vale, os secretários municipais Leandson Veríssimo, Maximiano Machado, Rafael Aires e o assessor jurídico Flávio Serafim. Pela futura gestão, além do prefeito eleito, participaram os advogados Filipe Marques, Marina Bezerra e Luciana Meira, e os vereadores Neto da Saúde e Antônio Carlos.
A comissão foi nomeada através da Portaria nº 224/2024, de 28 de outubro de 2024, na qual também ficou explicitado que a equipe de transição terá acesso às informações contidas em registros ou documentos, produzidos ou acumulados por órgãos ou entidades da administração pública municipal.
O objetivo é facilitar o acesso às informações sobre a Administração Municipal, como organização administrativa, funcionamento, agentes públicos, finanças e demais áreas para não haver descontinuidade dos serviços de rotina em função da parte burocrática. A manutenção dos serviços ofertados com excelência é uma das principais preocupações do prefeito eleito, que entende que o acesso da população a tais serviços não pode sofrer prejuízo.
Durante o primeiro encontro da comissão, Joaquim Fernandes agradeceu à prefeita Eunice e a equipe de transição pela abertura do processo, bem como falou da responsabilidade de dar continuidade ao trabalho realizado. “A gente tem uma responsabilidade muito grande com as pessoas pela votação histórica que o povo de Mamanguape nos deu. A transição de governo é fundamental para que possamos dar o nosso melhor à frente do município”, disse Joaquim.
A prefeita Eunice falou das grandes diferenças entre a transição de 2016, de como ela recebeu a prefeitura com pouco acesso às informações, e o atual processo realizado de forma ampla. “Nós estamos dispondo de tudo que podemos para que Joaquim tenha acesso o mais rápido possível ao andamento da gestão, o que ainda vai levar uns dias, com todas informações necessárias, diferentemente de 2016 quando muita coisa foi omitida propositalmente, mas nada disso nos impediu de fazer o melhor por Mamanguape”, disse a prefeita.
No final do encontro foi estabelecido um cronograma de reuniões nas secretarias e órgãos da gestão municipal para dar prosseguimento aos trabalhos.