“Bestão acabou se matando”, diz Janja sobre atentado em Brasília
Em uma fala, Janja chamou o homem que provocou um ataque a fogos de artifício na Praça dos Três Poderes, em Brasília, de “bestão”.
A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, deu uma declaração polêmica neste sábado (16) durante o evento Cria G20, no Rio de Janeiro. Em uma fala, Janja chamou o homem que provocou um ataque a fogos de artifício na Praça dos Três Poderes, em Brasília, de “bestão”.
O comentário foi feito enquanto Janja falava sobre os desafios da regulação das plataformas digitais em um painel que contaria com a presença do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, Moraes não compareceu ao evento por motivos de segurança, conforme informado pela primeira-dama.
“A gente convidou o ministro Alexandre de Moraes que tem sido um grande parceiro nessa questão das fake news, por mais que seja difícil, ele está enfrentando. E por conta do que aconteceu em Brasília, inacreditavelmente essa semana, e o ‘bestão’ lá acabou se matando com fogos de artifício, mas enfim. Incrível”, disse Janja.
“A gente ri, mas é sério. Olha só o que faz as redes sociais na mente das pessoas”, completou ela.
O ataque de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu Franca, teria sido uma tentativa de assassinato contra o ministro Alexandre de Moraes, de acordo com depoimento da ex-mulher dele à Polícia Federal.