Galdino busca equação para candidatura e aponta critérios que João deve seguir
“O governador deve fazer uma pesquisa“
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou, na manhã desta quinta-feira (21), que busca construir uma equação que lhe garanta a viabilidade para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026, quando acaba-se o mandato do governador João Azevêdo (PSB).
Durante evento da Unicef em João Pessoa, Galdino reforçou que deseja concorrer o Palácio da Redenção. “Já estou com meu nome na rua, dialogando com o povo, com o meu partido [Republicanos], com os partidos aliados, com o governo. Vou buscar essa equação, se ela existir estarei pronto para ser candidato e ser o próximo governador da Paraíba”, disse.
Na visão do deputado, apesar de nos bastidores já haver a discussão sobre a sucessão, esse ainda não foi um debate colocado na mesa pelo governador João Azevêdo.
“O governador deve chamar no tempo propício, final de 2025 ou início de 2026, uma conversa com todos os deputados da base. O governador deve fazer uma pesquisa, vai ouvir a base, ouvir os partidos, ouvir o povo da Paraíba, para escolher o candidato que tenha chance de vitória”, avaliou.