Hugo Motta repudia 8 de Janeiro e pede punição com “equilíbrio”

Motta salientou que esse foi um episódio grave, onde prédios públicos foram depredados e que as instituições foram atacadas.

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, disse que os atos de 8 de Janeiro não podem se repetir, e defendeu que a punição seja aplicada com “equilíbrio”.

O parlamentar participou de reunião com o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), e os deputados federais Isnaldo Bulhões (MDB), Marx Beltrão (PP), Paulão (PT) e Luciano Amaral (PV), além dos deputados estaduais Bruno Toledo (MDB), Sílvio Camelo (PV) e Ricardo Nezinho (MDB).

“Olha, esse é um tema que a Casa tem se dividido, digamos assim. Nós temos uma ala que defende a anistia, temos outra que defende que a anistia seja um projeto que não ande dentro da Casa. E nós temos que, primeiro, reconhecer que o episódio do 8 de Janeiro foi muito triste para a democracia”, afirmou.

Motta salientou que esse foi um episódio grave, onde prédios públicos foram depredados e que as instituições foram atacadas.

“Nós não podemos permitir que isso aconteça novamente. O Brasil é uma nação onde as suas instituições funcionam de maneira muito firme. E cada vez mais nós temos que defender isso. Poder Judiciário, Poder Executivo e Poder Legislativo. Então, essa discussão será feita no momento correto, mas penso também que estender penas de forma muito forte para quem não estava lá depredando, também não é justo com quem não estava lá de fato cometendo aquele crime”, continuou.

Ele afirmou que esse é um tema que será discutido no futuro, com o devido cuidado.

“Então esse era um tema que o Congresso, na sua maturidade, irá discutir, mas sempre visando e defendendo que nós sejamos enérgicos para que episódios como esse não voltem a acontecer”, concluiu.

O atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), não participou da reunião por conta de uma agenda na Bahia. Na noite desta sexta-feira (29), ele e Motta se reúnem durante a 17ª Vaquejada do Parque Arthur Filho.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios