PGR inicia força-tarefa para analisar inquérito envolvendo Jair Bolsonaro

A expectativa é que essa definição seja anunciada em 2025.

A Procuradoria Geral da República (PGR) inicia nesta segunda-feira (2) uma força-tarefa para analisar o inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas – entre ex-ministros do seu governo e militares – por suposto envolvimento em um plano de golpe de Estado. Ao todo, o grupo de analistas conta com nove procuradores.

É a partir dessa fase que a PGR vai decidir se Bolsonaro e os demais investigados serão denunciados pelos crimes de organização criminosa, abolição do Estado Democrático de Direito e tentativa de golpe de Estado. A expectativa é que essa definição seja anunciada em 2025.

Seguindo o trâmite comum, o  inquérito, elaborado pela Polícia Federal, foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e, logo depois, direcionado à PGR.

Agora, pode acontecer três situações: a PRG denunciar os indiciados, pedir novas investigações ou arquivar o inquérito.

 

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios