Prefeita Eunice anuncia abertura das inscrições para o Condomínio Cidade Madura em Mamanguape

O projeto, que busca qualidade para os idosos de Mamanguape, terá as inscrições na próxima semana, no Centro Cultural Fênix.

A prefeita Eunice Pessoa anunciou, durante entrevista à Rádio Correio do Vale FM, na manhã desta quarta-feira (05), o início das inscrições para o Programa Cidade Madura. O projeto, que busca qualidade para os idosos de Mamanguape, terá as inscrições na próxima semana, no Centro Cultural Fênix.

Com um investimento de R$ 8,9 milhões. O Cidade Madura é um projeto de grande importância para a cidade e contará, com 40 unidades habitacionais de 54 m², situado no bairro do Engenho Novo, o condomínio conta com áreas comuns e serviços essenciais, como centros de vivência e núcleos de saúde. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP/PB).

Durante a entrevista, a prefeita Eunice destacou a importância do programa para garantir a dignidade e qualidade de vida aos idosos da cidade. “Esse é um projeto que representa o compromisso da nossa gestão com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que tanto contribuíram para o crescimento de Mamanguape. Com a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, vamos proporcionar um lar mais seguro e confortável para nossos idosos”, afirmou Eunice.

O Programa Cidade Madura tem como principal objetivo garantir acesso à moradia digna e a espaços de convivência social e lazer para pessoas idosas a partir dos 60 anos. A iniciativa visa reforçar o compromisso com políticas públicas voltadas para esse público, oferecendo condições de vida adequadas e promovendo a inclusão social dos idosos, que devem atender ao perfil estabelecido pelo programa.

Também estavam na entrevista, as representantes da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Humano, e técnicas de referência do Programa Cidade Madura, Magna Danielle e Joilma Oliveira, que destacaram as diretrizes e critérios de moradia do programa, que incluem: precisa demonstrar capacidade de mobilidade plena, em condições físicas e mentais para realizar suas atividades cotidianas. Também é necessário residir na de Mamanguape por pelo menos 2 anos. Autonomia financeira comprovando renda suficiente para cobrir as despesas com a taxa de manutenção e o arrendamento social da unidade habitacional, e é preciso concordar com as normas regimentais do residencial, formalizando essa concordância através da assinatura de documentos específicos. O candidato ou candidata, assim como seu cônjuge ou companheiro(a) não pode possuir imóvel em seu nome.

As inscrições serão realizadas através da equipe do CRAS Mamanguape e as visitas técnicas serão realizadas pela assistência social da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Humano. Os interessados em participar do programa devem ir ao Centro Cultural Fênix entre os dias 9 e 13 de dezembro, nos horários no período da manhã das 8:30 às 11:30 e no período da tarde das 13:30 às 17 horas, munidos dos documentos de Identidade – RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS), comprovante de residência, comprovante de renda ou cartão do Bolsa Família.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios