Eduardo Brito parabeniza Rio Tinto pelos 68 anos de emancipação política: “Marcada pela história e pelo trabalho”

“Parabenizo a querida cidade de Rio Tinto pelos seus 68 anos de emancipação política.“

O deputado estadual, Eduardo Brito utilizou suas redes sociais, nessa sexta-feira (06), para homenagear a cidade de Rio Tinto pelos 68 anos de emancipação política, onde destacou a relevância histórica da cidade, a força do povo trabalhador e a riqueza cultural que a tornam única no cenário paraibano.

“Parabenizo a querida cidade de Rio Tinto pelos seus 68 anos de emancipação política. Essa terra, marcada pela história e pelo trabalho de um povo dedicado, é motivo de orgulho para a Paraíba. Que essa data renove a esperança e a força para continuarmos construindo um futuro ainda mais melhor para todos os riotintenses!”, escreveu o deputado.

Rio Tinto, cujo nome é inspirado nas águas avermelhadas do rio que atravessa a região, possui uma história que remonta ao período colonial. Antes da chegada dos colonizadores portugueses, o território era habitado pelos indígenas Potiguaras. No século XVI, a região foi explorada pelos portugueses em busca de recursos naturais, especialmente o pau-brasil, que foi amplamente comercializado.

Ao longo dos anos, Rio Tinto se tornou um importante polo econômico e cultural, preservando suas raízes históricas e valorizando sua identidade local.

Por: Napoleão Soares

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios