Com Lula internado em SP, vice Alckmin assume compromissos da agenda oficial

A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Presidência.

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, deve assumir parte dos compromissos originalmente previstos na agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (10).

A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Presidência.

A agenda oficial de Alckmin indica que o vice está em São Carlos (SP), onde participaria de um evento às 9h antes de retornar a Brasília. O compromisso foi cancelado, e o governo informou que Alckmin já estava voltando para a capital por volta das 7h40.

Na madrugada, Lula foi operado às pressas em São Paulo após sentir dores de cabeça – foi identificada uma hemorragia (sangramento) ainda relacionada à queda de Lula no Palácio da Alvorada, em outubro.

Os principais compromissos na agenda de Lula estavam relacionados à visita oficial do primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico. A programação previa reunião bilateral entre os chefes de governo, assinatura de atos e um almoço no Ministério das Relações Exteriores.

Havia ainda, na agenda, reuniões de Lula com membros do próprio governo, como os ministros Rui Costa (Casa Civil), Renan Filho (Transportes) e Nísia Trindade (Saúde). O Planalto ainda não informou se Alckmin fará as agendas, ou se as reuniões serão adiadas.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios