Com Lula internado em SP, vice Alckmin assume compromissos da agenda oficial
A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Presidência.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, deve assumir parte dos compromissos originalmente previstos na agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (10).
A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Presidência.
A agenda oficial de Alckmin indica que o vice está em São Carlos (SP), onde participaria de um evento às 9h antes de retornar a Brasília. O compromisso foi cancelado, e o governo informou que Alckmin já estava voltando para a capital por volta das 7h40.
Na madrugada, Lula foi operado às pressas em São Paulo após sentir dores de cabeça – foi identificada uma hemorragia (sangramento) ainda relacionada à queda de Lula no Palácio da Alvorada, em outubro.
Os principais compromissos na agenda de Lula estavam relacionados à visita oficial do primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico. A programação previa reunião bilateral entre os chefes de governo, assinatura de atos e um almoço no Ministério das Relações Exteriores.
Havia ainda, na agenda, reuniões de Lula com membros do próprio governo, como os ministros Rui Costa (Casa Civil), Renan Filho (Transportes) e Nísia Trindade (Saúde). O Planalto ainda não informou se Alckmin fará as agendas, ou se as reuniões serão adiadas.