Lula faz cirurgia às pressas após sentir dor na cabeça; presidente está na UTI

Lula está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está bem, segundo o hospital.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi submetido a uma cirurgia de emergência após sentir dores de cabeça. Ele foi internado às pressas no final da noite dessa segunda-feira (9) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde fez o procedimento para drenagem de um hematoma. Lula está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está bem, segundo o hospital.

De acordo com um boletim médico divulgado às 3h20 desta terça (10), Lula passou mal em Brasília e fez um exame de imagem após sentir dor de cabeça.

“A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19/10. Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências”, informou o hospital.

Ainda segundo o boletim médico, “no momento, o Presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI”.

Acidente doméstico

Em outubro, Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, no Palácio da Alvorada. Na ocasião, o presidente bateu e teve um corte na cabeça, levando cinco pontos. Conforme boletim médico do hospital divulgado pelo hospital naquele momento, o acidente não foi grave e o presidente “poderia exercer suas demais atividades”. Lula sofreu um “ferimento corto-contuso em região occipital”.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios