Cinco pessoas são presas suspeitas de assaltos e extorsões em João Pessoa e Guarabira

As investigações apontam que a quadrilha já causou um prejuízo superior a R$ 500 mil.

Uma operação integrada das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros foi realizada, na manhã desta segunda-feira (16), com objetivo de combater uma organização criminosa que praticava assaltos e extorsões em Guarabira e João Pessoa.

Denominada “Smurfing”, a operação foca no desmantelamento de um grupo especializado em obrigar vítimas, sob ameaça de armas de fogo, a realizar transferências via Pix para chaves bancárias de integrantes do bando. Durante os crimes, as vítimas eram mantidas em cárcere e só eram liberadas após confirmarem os pagamentos.

As investigações apontam que a quadrilha já causou um prejuízo superior a R$ 500 mil. Durante a operação, foram apreendidas drogas, munições de vários calibres, dinheiro oriundo do tráfico e cadernos com anotações relacionadas às atividades criminosas. Até o momento, cinco pessoas foram presas, e as ações continuam nas ruas de Guarabira e João Pessoa.

Coordenada pelo delegado Walter Brandão, gestor da 8ª Seccional de Guarabira, a operação mobilizou diversas equipes para executar mandados de prisão e busca. O nome “Smurfing” faz referência a uma prática financeira ilícita que consiste no fracionamento de grandes somas de dinheiro para dificultar sua rastreabilidade.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios