SBT e Globo se unem para homenagear Silvio Santos no ‘Melhores do Ano’

A iniciativa marcou um momento raro de colaboração entre as duas redes de televisão

Neste domingo (15), as emissoras SBT e Globo fizeram história com uma transmissão simultânea do troféu “Melhores do Ano”, exibido no programa “Domingão com Huck”, em homenagem a Silvio Santos, que morreu em agosto deste ano, aos 93 anos. A iniciativa marcou um momento raro de colaboração entre as duas redes de televisão, celebrando o legado do maior comunicador da história da TV brasileira.

No palco do “Domingão”, Luciano Huck recebeu Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, que representou a família na homenagem e recebeu um prêmio especial. Huck destacou a importância de Silvio como um visionário que transformou a televisão brasileira e deixou um legado cultural profundo. “Ele foi muito mais que um comunicador; foi um inovador que impactou gerações e a vida cultural de todo o país”, afirmou.

Patrícia Abravanel expressou sua gratidão pela homenagem, ressaltando o simbolismo do momento em que Globo e SBT se uniram. “É incrível estar aqui nesse palco, com Luciano, na Rede Globo e no SBT juntos. Estamos fazendo história”, disse.

O legado de Silvio Santos

Silvio Santos faleceu em 17 de agosto de 2024, vítima de uma broncopneumonia causada por uma infecção por influenza A (H1N1). Ao longo de sua carreira, ele consolidou-se como o nome mais influente da televisão brasileira, à frente do “Programa Silvio Santos”, que comandou desde 1963, além de construir um império empresarial com marcas como Jequiti, Tele Sena e Baú da Felicidade. Fundador do SBT, Silvio também deixou uma marca profunda no modelo de negócios da televisão no Brasil.

O apresentador deixou a viúva, Íris Abravanel, seis filhas, 14 netos e 4 bisnetos, além de um legado que transcende as telas, celebrando a união familiar, a inovação e o poder da comunicação.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios