Cícero Lucena é empossado prefeito de João Pessoa pela quarta vez

A solenidade aconteceu na praça do povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, na Capital paraibana.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), tomou posse, no início da noite desta quarta-feira (1º), para o quarto mandato no comando do Poder Executivo Municipal Pessoense. Além de Cícero, também foi empossado o vice-prefeito Léo Bezerra (PSB). A solenidade aconteceu na praça do povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, na Capital paraibana.

Durante o discurso, Cícero lembrou que o mandato que se encerrou no último de 2024 foi marcado pela pandemia de Covid-19. Lucena fez um balanço das ações desenvolvidas no terceiro mandato e fez projeções para os próximos quatro anos, a exemplo da cobertura total de saúde básica, programa Pé de Meia que dará auxílio financeiro a estudantes da Rede Municipal, segunda etapa do Parque da Cidade, autorização para o Parque do Cuiá, obras de infraestrutura e construção de viadutos, como o da Beira-Rio, promoção de atividades culturais e esportivas, fortalecimento da Guarda Municipal e foco em melhorias para mobilidade urbana, transporte público e pavimentação em 100% da cidade.

O prefeito também enalteceu a parceria com o governador João Azevêdo (PSB) e com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP).

Cícero foi reeleito no segundo turno das eleições municipais de 2024 com 63,91% dos votos. Ele disputava o cargo com Marcelo Queiroga (PL), que teve 36,09% dos votos.

A posse contou com a presença de figuras políticas como o governador João Azevêdo (PSB), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD) e os deputados federais Hugo Motta (Republicanos) e Mersinho Lucena (PP).

Perfil do prefeito

Cícero de Lucena Filho nasceu em 5 de agosto de 1957 e tem 67 anos. É engenheiro civil por formação e iniciou sua vida política em 1990, quando foi eleito vice-governador da Paraíba.

Em 1994, ele assumiu o cargo de governador por nove meses, sucedendo o então governador Ronaldo Cunha Lima, que renunciou para concorrer ao Senado Federal nas eleições daquele ano.

Em 1995, no início do mandato de Fernando Henrique Cardoso como presidente, ocupou o cargo de ministro da Integração Nacional, e em 1996 foi eleito prefeito de João Pessoa pela primeira vez, sendo reeleito em 2000. Deixou o cargo de prefeito em 2004 e em 2006 foi eleito senador.

Em 2012, ainda como senador, perdeu a disputa para a prefeitura de João Pessoa para Luciano Cartaxo. Dois anos depois, deixou o cargo no Senado Federal, não foi candidato à reeleição e chegou a anunciar a sua retirada da vida pública.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios