Romero Rodrigues defende consulta para definir nome do candidato da oposição ao governo da Paraíba em 2026: “sem imposição”
A afirmação foi feita, nesta sexta-feira (3), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos-PB) disse que se a escolha do grupo for pelo seu nome, vai discutir com os aliados a possibilidade de disputar o Governo da Paraíba em 2026. A afirmação foi feita, nesta sexta-feira (3), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
Romero citou que a oposição também conta com outras lideranças, como Efraim Filho (União Brasil) e Pedro Cunha Lima (PSDB), e ressaltou a importância de uma consulta junto à população para a escolha do nome do grupo. “De forma serena e tranquila, estarei focado na minha reeleição na Câmara dos Deputados, mas se a escolha recair sobre meu nome, vamos conversar com o grupo sobre a possibilidade de disputar o Governo do Estado. Isso deve ser feito sem imposição, discutindo com os aliados e consultando a população”, destacou.
Durante a entrevista, Rodrigues também revelou que deve conversar com o prefeito da Rainha da Borborema, Bruno Cunha Lima (União Brasil), se ele também tem alguma pretensão de disputar o Governo da Paraíba, em 2026.
Em entrevista à TV Borborema, no dia 1° de janeiro, Romero declarou, abertamente, que pretende disputar o cargo de governador da Paraíba. “No foco de deputado federal, porém, não vou perder de vista a oportunidade, se Deus permitir e se houver confiança da população, de disputar o mandato de governador”, disse.