Vereador agride colega e causa tensão dentro da Câmara de Santa Rita

A briga aconteceu após o resultado da eleição da nova Mesa Diretora do município

O vereador Anésio Miranda (PP) agrediu o colega João Alves (PSDB) com um soco, durante uma discussão dentro da Câmara de Santa Rita. A briga aconteceu após o resultado da eleição da nova Mesa Diretora do município, que confirmou Epitácio Viturino (Progressistas) como presidente da Casa para o biênio 2025-2026.

O processo de escolha da Mesa Diretora já vinha sendo marcado por tensão desde a sessão de posse, em 1º de janeiro, com episódios de troca de insultos e até agressões físicas entre os parlamentares.

O impasse sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Rita, na Grande João Pessoa, ganhou mais um novo capítulo nesta quinta-feira (9). Isso porque o desembargador José Guedes Cavalcanti Neto, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), decidiu suspender a alteração feita no Regimento Interno da Casa no final do ano passado, que havia estabelecido um quórum qualificado de 13 vereadores para a eleição da Mesa. A modificação estava “dificultando” a votação.

Tudo começou no dia 1º de janeiro, após a posse do prefeito Jackson Alvino (PP), quando um grupo de 11 vereadores tentou convocar a eleição para eleger um novo presidente da Câmara. No entanto, a base do prefeito se retirou do plenário, inviabilizando a votação. A eleição foi adiada para essa quarta-feira (8), mas também não aconteceu por falta de quórum.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios