Lula sanciona lei que proíbe presença de aparelhos celulares nas escolas

Durante o ato de assinatura, Lula considerou a lei “um ato de coragem, cidadania e respeito ao futuro do país”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, na tarde desta segunda-feira (13), a lei que proíbe aparelhos de telefone celulares nas escolas.

Durante o ato de assinatura, Lula considerou a lei “um ato de coragem, cidadania e respeito ao futuro do país” dos parlamentares e do Ministério da Educação.

“O que vocês fizeram foi um grande gesto de dignidade com o futuro desse país. A gente precisa fazer com que o humanismo não seja trocado por algoritimos”, enfatizou.

Lula considerou ainda que, o fato de vetar os celulares na escola, não prejudicará a formação digital da criança.

“Em uma sala de aula, se a gente quiser formar corretamente a juventude brasileira ele tem que ir lá para estudar. Isso não vai atrapalhar nada a formação digital desse menino”, afirmou.

O texto aprovado na Câmara dos Deputados em dezembro deve começar a valer ainda neste ano letivo nas escolas públicas e privadas.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios