Três forças políticas da Paraíba devem definir chapa da situação em 2026

O atual governador, João Azevedo, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), serão decisivos para “bater o martelo” e definir os componentes da chapa.

A menos de dois anos para as eleições de 2026, as conversões para a sucessão do governador João Azevedo (PSB), estão a todo vapor. Três forças políticas deverão definir os nomes que irão compor a chapa majoritária da situação no pleito estadual. Cobiçada por muitos políticos, a chapa majoritária terá quatro vagas, sendo uma de governador na sucessão de João Azevedo, outra de vice-governador, além das duas vagas para o Senado Federal.

O atual governador, João Azevedo, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), serão decisivos para “bater o martelo” e definir os componentes da chapa.

O governador da Paraíba, admitiu esta semana, a possibilidade de deixar o governo para concorrer a vaga no Senado, entregando assim, as chapas do Palácio da Redenção, ao vice-governador Lucas Ribeiro, sobrinho de Aguinaldo.

João reafirmou que sua principal meta para as eleições de 2026 é disputar uma vaga no Senado Federal.

“O projeto inicial é colocar meu nome para o Senado. Esse é o plano A”, afirmou.

Prestes a ser eleito presidente da Câmara Federal, o deputado federal Hugo Motta, também terá participação decisiva na formação da chapa majoritária. Hugo  defendeu que a base do governador da Paraíba, João Azevêdo, esteja unida para a disputa das eleições em 2026.

Sobre a pré-candidatura anunciada pelo deputado estadual Adriano Galdino, que é do Republicanos, Hugo Motta, disse que vê o presidente da Assembleia Legislativa como um “player” (jogador) a ser considerado e tem condições de disputa.

O líder do PP no estado, Aguinaldo Ribeiro, segue a mesma linha. O deputado apontou o cenário do grupo nas eleições de 2026 e garantiu que o PP estará na chapa majoritária, independente de o governador João Azevêdo  deixar ou não o governo para disputar um mandato eletivo.

O grupo PP/PSD, este último representado pela senadora Daniella Ribeiro, terá duas opções: lançar o vice-governador Lucas Ribeiro ao governo ou apoiar a reeleição de Daniella ao Senado.

PB Agora

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios