Cunhado de Carlinhos Maia, influenciador Babal Guimarães é preso em Alagoas

A Justiça de Alagoas havia condenado Babal Guimarães a um ano e quatro meses de detenção em regime aberto. Para seguir com a pena desta forma, ele deveria cumprir medidas cautelares como informar à Justiça sobre possíveis mudanças.

O influenciador digital Babal Guimarães foi preso, nesta quarta-feira (22), após se apresentar na Delegacia Regional de Penedo, em Alagoas. O influenciador foi comunicado da expedição de mandado pela Justiça, atendendo a uma representação do Ministério Público Estadual (MPAL), que pediu a regressão do cumprimento da pena no processo relacionado ao crime de lesão corporal praticado contra sua ex-esposa, Teresa Santos Costa, crime ocorrido em 2019.

O delegado Rômulo Andrade afirmou que o mandado de prisão foi expedido nesta terça-feira (21), quando também tiveram início as negociações com a defesa para apresentação dele nesta quarta-feira.

A Justiça de Alagoas havia condenado Babal Guimarães a um ano e quatro meses de detenção em regime aberto. Para seguir com a pena desta forma, ele deveria cumprir medidas cautelares como informar à Justiça sobre possíveis mudanças.

A defesa do influenciador destaca que, embora o processo não esteja sob segredo de justiça, alguns procedimentos essenciais para a execução da pena não foram cumpridos.

A nota esclarece que tais medidas, previstas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), incluem a intimação prévia para o início do cumprimento da pena e a realização de uma audiência admonitória (audiência de advertência), que não ocorreram no caso de Babal.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios