Na Paraíba, ministra Sonia Guajajara recebe título de cidadã de Monte-Mor

O evento aconteceu nesta terça-feira (21) e contou com a participação também de lideranças indígenas locais e do governo do Estado.

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, recebeu o título de cidadã de Monte-Mor, localizada nos municípios de Rio Tinto e Marcação, durante a cerimônia de homologação da terra indígena potiguara. O evento aconteceu nesta terça-feira (21) e contou com a participação também de lideranças indígenas locais e do governo do Estado.

A demarcação oficial do território foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início de dezembro de 2024. A terra indígena Monte-Mor tem aproximadamente 7,5 mil hectares e abriga mais de 7 mil indígenas em seis aldeias, conforme o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nas redes sociais, Sonia Guajajara compartilhou fotos de sua visita à Paraíba e agradeceu pela honraria recebida. “Hoje eu embarquei para a Paraíba sabendo que iria celebrar a homologação da TI Potiguara de Monte-Mor, só não sabia que eu também teria uma celebração. Com muita alegria recebi o título de cidadã de Monte-Mor. Que surpresa e que honra! Agradeço muito o carinho”escreveu a ministra.

Durante sua visita, Sonia destacou a importância da homologação da TI Potiguara de Monte-Mor. “Vivi um dia muito bonito hoje na TI Potiguara de Monte-Mor, ao lado dos parentes Potiguaras. Depois de uma grande e incansável luta, o povo teve a sua homologação do território garantida, dentro das 13 TIs já assinadas pelo presidente Lula. Estamos avançando. Agradeço toda a recepção que tive no território e as bonitas palavras do Cacique Sandro, que me emocionaram muito.”

MaisPB

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios