Policiais e bombeiros da Paraíba protestam por reajuste salarial e cogitam paralisação em fevereiro

Entre as principais demandas está o pedido dos policiais penais para que seus salários sejam equiparados à média das remunerações nos estados do Norte e Nordeste.

Agentes das forças de segurança da Paraíba, incluindo as polícias Militar, Civil e Penal, além do Corpo de Bombeiros, realizaram uma mobilização nesta quarta-feira (22) para reivindicar reajustes salariais. A concentração aconteceu no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, e seguiu em passeata pela Avenida Epitácio Pessoa, reunindo centenas de profissionais.

Entre as principais demandas está o pedido dos policiais penais para que seus salários sejam equiparados à média das remunerações nos estados do Norte e Nordeste. “Queremos um tratamento justo e adequado à realidade das outras regiões”, destacou o presidente do Sindicato dos Policiais Penais da Paraíba (SINDPP-PB), Kécio Lyra.

Na última segunda-feira (20), o governador João Azevêdo anunciou um reajuste linear de 5% para servidores públicos, incluindo efetivos e comissionados. No entanto, as forças de segurança consideraram o aumento insuficiente para atender às necessidades da categoria.

Kécio Lyra informou que já apresentou as demandas da categoria ao secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira, e aguarda que as propostas sejam analisadas e discutidas diretamente pelo governador.

Durante a assembleia extraordinária realizada no Busto de Tamandaré, os profissionais definiram o dia 14 de fevereiro para uma nova reunião, onde será deliberada uma possível paralisação. Caso aprovada, a interrupção das atividades começará a partir do dia 21 de fevereiro, em protesto contra o reajuste considerado inadequado pela categoria.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios