Três jacarés são resgatados pela Polícia Ambiental após chuvas em João Pessoa

O resgate foi realizado em diferentes pontos, provavelmente devido ao aumento das chuvas, que forçou os animais a saírem de seus habitats naturais

Três jacarés foram resgatados pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) de João Pessoa, após aparecerem em áreas urbanas na cidade nesta segunda-feira (27). O resgate foi realizado em diferentes pontos, provavelmente devido ao aumento das chuvas, que forçou os animais a saírem de seus habitats naturais.

No bairro dos Estados, um dos jacarés foi encontrado dentro de um condomínio, o que causou grande preocupação entre os moradores. A movimentação do animal gerou curiosidade e surpresa, mas felizmente, o Batalhão Ambientalfoi acionado para realizar o resgate de maneira segura.

Além deste, outros dois jacarés foram encontrados em Santa Rita, uma cidade vizinha a João Pessoa, e próximo ao entrocamento da BR-11 e BR-230, em áreas de grande movimentação. Em um dos casos, um morador de Santa Rita imobilizou o animal antes de chamar as autoridades para garantir a segurança tanto do jacaré quanto das pessoas ao redor.

As autoridades ambientais reforçam a importância de não tentar resgatar animais silvestres sem o auxílio de profissionais. A orientação é para que, ao se deparar com um animal como um jacaré em área urbana ou em espaços públicos, o cidadão entre em contato com a Polícia Militar Ambiental através do número 190. O BPA possui os materiais adequados e a expertise necessária para realizar o resgate de forma segura.

O avançado processo de urbanização nas cidades tem levado os animais silvestres a se aproximarem mais das áreas urbanas, criando situações como essa, em que jacarés e outros animais são encontrados em locais inesperados.

As autoridades alertam para que a população mantenha o contato visual com o animal, sem tentar capturá-lo, até a chegada da equipe especializada para realizar o resgate com segurança.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios