Faixas exclusivas de ônibus seguem liberadas para todos os veículos mesmo com o fim de greve dos motoristas em JP

A decisão foi tomada em uma assembleia realizada no sindicato da categoria.

As faixas exclusivas de ônibus seguem liberadas para todos os veículos em João Pessoa nesta sexta-feira (31). A medida foi tomada pela Semob-JP durante esta semana em razão da greve dos motoristas de ônibus, que deixou a cidade sem transporte público e provocou maior acúmulo de carros de passeio.

Os motoristas de ônibus de João Pessoa decidiram encerrar o movimento grevista nesta quinta-feira (30) após aceitar proposta do sindicato patronal. A expectativa é de que o serviço de ônibus retorne à normalidade nesta sexta-feira (31), com a disponibilidade de toda a frota.

A decisão foi tomada em uma assembleia realizada no sindicato da categoria.

O proposto pelo Sintur-JP foi um reajuste linear de 5% e vale alimentação de R$ 500 no mês de janeiro, com aumento gradativo para R$ 550 em 1º de julho, além da manutenção da gratificação, do plano de saúde e demais cláusulas da convenção.

De acordo com o Sintur-JP, a frota de ônibus deve voltar a operar com 100% da capacidade até a sexta-feira (31). Durante o movimento, a circulação estava com 60% dos veículos, por decisão da Justiça do Trabalho.

De acordo com informações da Semob-JP à imprensa, a fiscalização do uso da faixa exclusiva para ônibus ainda não foi retomada. Também não há prazo para que volte a ser realizada, de modo que a restrição retornará somente após comunicado da Semob-JP.

PB Agora

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios