Prefeita Magna anuncia reajuste salarial de 7% para professores, acima do piso nacional

O aumento supera o piso nacional do magistério, que foi ajustado em 6,5% este ano.

Na tarde desta quarta-feira (05), a prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, anunciou em suas redes sociais um reajuste salarial de 7% para os professores da rede municipal. O aumento supera o piso nacional do magistério, que foi ajustado em 6,5% este ano. A decisão reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos profissionais da educação e a qualidade do ensino na cidade.

Em sua publicação, Magna destacou a importância dos professores para o desenvolvimento da sociedade e relembrou uma das principais conquistas de sua administração: a criação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores de Rio Tinto. “Foi na nossa gestão que estruturamos o PCCR dos professores, que hoje é o melhor do Vale do Mamanguape e um dos melhores da Paraíba. Sempre tivemos um olhar atento para a educação, e esse reajuste acima do piso nacional é mais uma prova do nosso compromisso com aqueles que dedicam suas vidas à formação de nossas crianças e jovens”, afirmou a prefeita.

*Projeto de Lei será enviado à Câmara*

Para oficializar o reajuste, Magna anunciou que enviará um projeto de lei para apreciação da Câmara Municipal. A proposta será encaminhada com o pagamento retroativo ao mês de janeiro, garantindo que os professores recebam a diferença salarial desde o início do ano.

A secretária de Educação do município, Marielze Fernandes, que também é professora efetiva da rede municipal, agradeceu à prefeita Magna Gerbasi em nome de todos os docentes. Segundo ela, a gestão tem sido pautada pelo compromisso com o servidor municipal e, todos os anos, o reajuste salarial é tratado com responsabilidade.

“Todos os anos, quando a Secretaria de Educação envia as tabelas salariais, a prefeita analisa com responsabilidade e sempre garante um aumento acima do piso nacional. Esse reconhecimento faz toda a diferença para a categoria, que se sente valorizada e motivada a continuar exercendo seu papel com dedicação”, destacou a secretária.

*Foco na qualidade do ensino*

Além do anúncio do reajuste, Magna conclamou mais uma vez os professores para que o ano letivo seja de muito aprendizado e bons resultados. Para a prefeita, a valorização salarial é um dos pilares para garantir uma educação de qualidade, mas o compromisso diário dos docentes dentro da sala de aula é essencial para o desenvolvimento dos alunos.

“Precisamos continuar unidos para oferecer um ensino de excelência. Os professores são fundamentais nesse processo, e, juntos, podemos fazer um ano letivo de muito aprendizado e conquistas. A valorização profissional caminha lado a lado com a qualidade da educação, e é por isso que seguimos investindo nos nossos servidores”, declarou.

Com o envio do projeto de lei à Câmara Municipal, a expectativa é de que a proposta seja aprovada nas próximas semanas, garantindo que os professores recebam o reajuste já na próxima folha de pagamento, incluindo o retroativo referente a janeiro. A iniciativa reforça a posição de Rio Tinto como uma das cidades que mais investem na valorização do magistério na Paraíba.

CECOM

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios