Prefeito Joaquim cria Comitê Municipal de Gestão de Crise e Emergência Climática em razão das fortes chuvas no município de Mamanguape

A medida foi tomada após a cidade enfrentar um volume de chuvas acima da média na quarta-feira (05)

O prefeito de Mamanguape, Joaquim Fernandes, assinou nesta quinta-feira (06) o Decreto nº 1789/2025, que autoriza a criação do Comitê Municipal de Gestão de Crise e Emergência Climática (CMGCEC). O comitê será responsável por coordenar e executar ações emergenciais para minimizar os danos causados pelas chuvas e proteger a população, a infraestrutura local e os serviços essenciais durante os períodos de crise.

A medida foi tomada após a cidade enfrentar um volume de chuvas acima da média na quarta-feira (05), resultando em alagamentos e riscos iminentes de desabamentos nas áreas vulneráveis. Diante da situação emergencial, a Prefeitura reconheceu a necessidade urgente de uma resposta coordenada para evitar prejuízos à segurança e ao bem-estar da população.

“Nosso compromisso é agir com rapidez e eficiência para proteger a população de Mamanguape. O comitê terá a missão de garantir que todas as medidas necessárias sejam tomadas para minimizar os impactos das chuvas e dar suporte às famílias atingidas”, destacou Joaquim.

O CMGCEC será composto por representantes de diversas secretarias municipais, como a Secretaria de Habitação e Defesa Civil, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Gabinete do Prefeito, além de representantes de outras áreas essenciais para o enfrentamento da crise, como a Procuradoria-Geral do Município e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito. A coordenação do comitê ficará sob a responsabilidade direta da Defesa Civil.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios