João Azevêdo reúne tropa governista para tentar alinhar discursos para disputa de 2026 na Paraíba
O objetivo foi alinhar as discussões sobre a formação da chapa majoritária da base governista para as eleições de 2026.

Em um encontro que durou cerca de três horas, o governador João Azevêdo (PSB) reuniu, neste sábado (8), lideranças dos partidos PSB, PP e Republicanos na Granja Santana, residência oficial do chefe do Executivo estadual, em João Pessoa. O objetivo foi alinhar as discussões sobre a formação da chapa majoritária da base governista para as eleições de 2026.
Participaram da reunião, além do governador e do presidente da Assembleia, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), a senadora Daniella Ribeiro (PSD), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o vice-prefeito Léo Bezerra (PSB), e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP).
Todos tiveram direito de falar e explanar teses sobre a sucessão estadual, incluindo pretensões na formação da chapa majoritária. A reunião girou em torno de um clima amistoso, mas teve momentos de temperatura elevada em alguns apontamentos de Adriano Galdino, que escolheu ser o último a falar. Galdino passou alguns panos a limpo. Ouviu réplicas. Fez tréplicas. Aparadas as arestas e lavada a roupa suja, ao fim a atmosfera de cordialidade e a unidade prevaleceu. Com apertos de mão e foto oficial.
Ao final do encontro, pouco antes das 18h, sem conclusões fechadas ficou deliberada a necessidade de uma nova reunião a ser convocada pelo governador para estabelecimento de critérios, cenários e apresentação de postos pretendidos pelos partidos (PP, PSB, Republicanos e PSD). A data ainda não foi definida.