Água do Rio Mamanguape baixa, e famílias afetadas pela chuva em Rio Tinto voltam para casas

O rio transbordou na última quinta-feira (6), mas os alagamentos na cidade ocorreram apenas na madrugada da sexta-feira (7).

A água do Rio Mamanguape baixou quase completamente neste domingo (9). Com isso, as famílias afetadas pela chuva voltaram para as suas casas, segundo informou a assessoria de comunicação do município.

Ainda conforme a prefeitura, em apenas um trecho da comunidade de Curral de Fora há um pouco de água acumulada. Além disso, a água também está represada na estrada de Praia de Campina por conta de uma obra que passa pela margem do rio.

Nos outros locais, os moradores que estavam ilhados, agora conseguem se locomover por terra.

O rio transbordou na última quinta-feira (6), mas os alagamentos na cidade ocorreram apenas na madrugada da sexta-feira (7). As comunidades ribeirinhas de Salema de Dentro, Veloso e Curral de Fora foram as mais afetadas, além de algumas ruas da parte baixa da Zona Urbana da cidade.

Casas foram alagadas e os moradores ficaram ilhados por causa do volume de água nas ruas. Por isso, o transporte da população afetada foi feito por meio de canoas.

Ainda segundo a gestão municipal, a cidade enfrenta enchentes historicamente devido à sua localização geográfica, mas a realização de uma dragagem poderia ajudar a resolver o problema. Também afirmam que o assoreamento do rio e a fragilidade das margens agravam os impactos das chuvas, tornando essa obra essencial para reduzir os danos causados pelos alagamentos na cidade.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios