Preço do ovo salta 40% e Associação Brasileira de Supermercados acende alerta

A associação indica que, nesta semana, o preço dos ovos de galinha subiu até 40% no atacado.

A demanda elevada e a oferta restrita de ovos no mercado têm feito o preço da proteína saltar na distribuição entre fornecedores e o varejo, alertou a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) em nota.

A associação indica que, nesta semana, o preço dos ovos de galinha subiu até 40% no atacado.

A Abras disse que segue monitorando o cenário de inflação generalizada dos alimentos, e chama atenção para o fato de que reajustes como este podem acabar impactando o consumo.

“As empresas iniciaram a programação de abastecimento das lojas para atender à demanda sazonal da Quaresma, mas a restrição na oferta e os aumentos sucessivos de preços preocupam os supermercados”, escreveu Marcio Milan, vice-presidente da Abras.

“Além disso, o consumidor também tem recorrido mais aos ovos de galinha devido à alta dos preços das demais proteínas.”

O impacto para o bolso do consumidor vai além do reajuste de preços em si, mas vai também à perda de custo benefício do produto.

A Abras aponta que os consumidores também enfrentam uma redução no tamanho dos ovos, após portaria da da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária ter aprovado nova classificação que diminuiu o peso médio do produto em quase 10 gramas por unidade.

Por CNN Brasil

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios